sexta-feira, 22 de maio de 2009

novo golf para quem é apaixonado por carros


O Golf de sexta geração foi apresentado em agosto do ano passado. Seus derivados poderiam levar pelo menos um ano para começar a aparecer, mas a nova Golf Variant, conhecida aqui no Brasil como Jetta Variant, levou bem menos tempo do que isso. Isso se explica pela traseira da perua, que continua exatamente igual. Menos trabalho, menos tempo para lançar.

A bem da verdade, a própria base do Golf VI é uma evolução da quinta geração, assim como a do Polo, a PQ25, é a PQ24 com pequenas melhorias. Pena foi a marca ter escolhido lançar a perua sem uma identidade própria, o que pode prejudicar suas vendas.

Na Europa, o carro começa a ser vendido na sexta-feira, mas as entregas só começarão a ser feitas a partir de setembro. A espera, de pouco mais de quatro meses, também soa estranha, mas isso deve se dever ao Salão de Frankfurt, possivelmente o primeiro evento a contar com a perua ao vivo.

Apesar da espera, não haverá muitas surpresas em relação ao que o carro terá a oferecer. Serão três os níveis de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline. No que se refere aos motores, haverá quatro a gasolina (um 1,4-litro de 80 cv, um 1,6-litro de 102 cv e duas unidades do 1.4 TSI, turbo, com 122 cv e 160 cv) e dois a diesel (um 1,6-litro de 105 cv e um 2-litros TDI de 140 cv).

No Brasil, não espere pelo carro para antes de 2010. É preciso que o Jetta mude no México antes de ele vir renovado para o Brasil. E, por ora, tudo por lá continua como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário